quinta-feira, 21 de março de 2013

I'm back


Mais uma vez, eu sabia que não conseguiria escrever assiduamente embora quando faça é mesmo WITH LOVE AND CARE.

Durante 5 meses em que estive de baixa a força anímica também não era famosa para o que quer que fosse. Aproveitei alguns dias de boa disposição para fazer algumas iguarias, experimentar pratos novos o que é sempre um prazer principalmente quando as coisas saem bem e saborosas.


Aproveitei o facto de ter passado o aniversário do J. para me esmerar na cozinha e aproveitando o tempo em que ele esteve ocupado num workshop de cozinha que lhe ofereci fiz-lhe uma festa surpresa com os amigos. A V. que foi muito prestável foi uma ajuda preciosa na parte da decoração e também na preparação de alguns pratos. Uns trouxeram as bebidas, as meninas trouxeram outras iguarias e, embora ele diga que não gosta destas surpresas... ADOROU! Foi uma tarde passada entre amigos fabulosa e divertimo-nos bastante. Até 2 embalagens de confetis foram rebentadas na minha sala!! Foi giríssimo!!


No dia seguinte era a festa para a família. Juntou-se o útil ao agradável e os tios e primos que ainda não conheciam a nossa casa vieram quase todos!! Os nossos queridos vizinhos também nos deram o prazer da sua companhia e pode dizer-se que foi um fim-de-semana em grande! O J. também merece.


A família adorou a casa e não se pouparam aos elogios, e eu, como não podia deixar de ser fiquei vaidosa ou não tivesse um grande prazer na decoração da mesma. Quase tudo, low cost!! Haja imaginação.


Para além destes eventos também me ofereci para fazer o bolo de aniversário da minha vizinha que é uma querida e tem sido uma verdadeira amiga e excelente companhia durante esta fase menos boa em que me encontro.


E agora, para abrir o apetite ou vos deixar a salivar, deixo aqui alguns dos tentadores pecados a que me tenho dedicado.


Bolo de aniversário do J
com a devida inspiração


Mini Bife Wellington



com o seu molho de cogumelos

Brulee de abóbora





Ovos escoceses - preparação
Ovos escoceses


Pumpkin and rosemary muffins


Souflé de pescada e bróculos
Risoto de cogumelos
Tranças de bacon e Cheddar
Trufas de queijo de cabra com cebolinho ou sementes de sésamo (já quase não sobravam para a foto)


canapés de tomate cherry e mini mozarelas


Cupcakes de chocolate branco (que delícia!!!)
"Espécie de pão doce" (não me lembro do nome) com manteiga de amendoim e avelãs


Bolo de bolacha (receita da mãe, hummmmm)
Arroz doce especial
Bolo de aniversário da T.


e mais vos digo...

tudo isto foi feito,

with love and care,
by me...








Sem comentários:

Enviar um comentário